domingo, dezembro 28

ARRAIAL DO CABO: Praia do Figueira


O dia começou em cama estranha. Desacostumei a dormir em cama de solteiro e quase caí algumas vezes durante a noite. Mas um roxo a mais ou a menos não ia fazer a menor diferença...

Bike leve, finalmente. Alguns quilos a menos, portanto. Saímos rumo à praia das Dunas, praia de minha infância, seria bom rever aquela areia fina e branquinha. Mas de longe, claro, afinal ciclista não vai à praia, ciclista passa pela praia.

Revi o Hotel Acapulco, que eu ia quando pequena, há uns 20 anos atrás. A lembrança mais viva que tenho dessa época é a areia queimando os pés no trajeto das dunas até o mar.

Decidimos seguir para Arraial: eu, Ashbel e Miguel. A estradinha Cabo Frio – Arraial do Cabo é inspiradora. Fez tão bem aos olhos que nem sentimos o cansaço. Depois da entrada de Arraial, Miguel sugeriu a Praia do Figueira.

Sugestão acatada, tocamos em frente. Depois de três vilarejos, estrada de terra/areia. Alguns pequenos trechos não-pedaláveis. Mas valeu a pena. No destino final só o barulho do vento, do mar e da nossa respiração. Coisa de louco.

Na volta, o vento contra e um cachorro doido perto da cabine da Polícia.Tentou pegar Ashbel, mas me deu trégua. Odeio passar de bike por cachorros, péssimas experiências.

Mais a frente, uma velha conhecida bateu à porta: a lombra dos 60km. Mas desta vez, com 172km mal descansados da véspera. Tive que parar e comer Toblerone. É um bom consolo quando se está cansada e mal-humorada (quem me conhece sabe que quando canso fico com um humor terrível).

Nessa hora meu pneu arriou. Mas faltava pouco: 5 a 10km até a pousada. Resolvi tocar em frente. Banho, 10 minutos de cochilo numa cama fofa e rodoviária pra voltar pro Rio. Valeu a pena. Muito mesmo. Mal vejo a hora de repetir a dose, com mais tempo, pra esticar pra Búzios também. Está nos planos para ano que vem. E ano que vem já é daqui a alguns dias, ainda bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM É A MULHER DE CICLOS?

Minha foto
Ficou curioso? Quer saber quem é a Mulher de Ciclos? Então clique aqui.