quarta-feira, dezembro 24

PEDAL DE NATAL: Fortaleza de Santa Cruz



Hoje os bebuns não me acordaram. 9h30 na Praça XV, rumo a Fortaleza de Santa Cruz. Mas não teve jeito: o corpo acordou sozinho às 7h, deve ser resultado do “adestramento” para os Pedais da Madruga.

Engraçado mas não estou melancólica, como sempre fico nos Natais. Deve ser efeito da Adega Pérola de ontem e do Pedal de Natal, do dia lindo que está lá fora e do Lee Morgan. Até um pouco animada para a comemoração natalina!

O mundo gira, gira e volta ao mesmo lugar. No caminho pras barcas, surpresa: encontro uma pessoa querida, que não via há algum tempo. Resolve nos acompanhar, está começando agora, subiu a Vista e disse que quase “pagou brake”. Minha contribuição de Natal: ensinei a ele onde fica a curva do Alívio.

Nas barcas, conheço Alexandre Valpassos. Ele está organizando o pedal para Cabo Frio no sábado mas quase ninguém o conhecia. Gente boa, acertamos detalhes da viagem. Decidi ir e ficar por lá.

Ritmo leve, dia lindo, e na volta William e um amigo juntou a nós. Em Copa, parei sozinha mesmo no Belmonte para almoçar, mas desisti: mammy quer jantar às 18h. Comi só um belisquete. Vou guardar barriga. Este ano prometo comer direito lá, já que quando vou, enrolo e não como quase nada. Chega de fazer desfeita, as pessoas mudam, certo?

Me prometi que ia tomar banho de mar. Mas não foi desta vez. Ainda ia correr o risco de perder minhas marcas de camisa, bermuda e agora, joelheiras. Ciclista sem marca de sol e sem cara de guaxinim? Assim minha reputação cai por terra.

Pensei em ir pra casa deles pedalando, já que hoje não é feriado e não posso entrar no metrô de magrela. Mas fico com medo da porra do pneu furar em plena Av. Brasil. Arrancar aquele Kenda sozinha não vai ser mole.

Preciso de pneus novos. E um bar end, antes que dêem sumiço no meu pré-histórico, um protótipo desenvolvido pela agência russa. Uma conspiração estava se formando hoje para dar cabo dele.

Pensando bem, vou a paisana mesmo. Vestida de gente normal e de transporte público. Não quero chocar demais minha família. Não hoje. Não no Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM É A MULHER DE CICLOS?

Minha foto
Ficou curioso? Quer saber quem é a Mulher de Ciclos? Então clique aqui.