terça-feira, abril 7

ESTÁGIO TERMINAL

Todos já leram “Tribo do Pedal: Estágio Terminal”? Não, então cliquem aqui, voltem lá e leiam. Já? Então continuem neste post.

Pois é, eu já suspeitava que estava chegando o fim. O estágio terminal se aproximava. Os amigos todos me perguntando: “Thais, quando você vai comprar uma speed???”



Ontem fui levar de novo Francia, minha nova amiga colombiana, para girar por aí. No meio do dia, Bob Pai passou lá em casa para me deixar Leon, minha velha / nova speed, uma Caloi Sprint preta e amarela.



Bob Filho cresceu demais e a bike não serve mais para ele. Como eu não tenho esse problema - de crescer - peguei a magrela rejeitada para experimentar e fui dar um giro por aí. Mas antes de pedalar, fui até uma lojinha perto de casa, providenciar um adaptador de bico fino, para calibrar os pneus.

Comecei a pedalar, mas o freio dianteiro estava pegando na roda. Parei no Leblon para acertar o problema e já apresentei Leon a alguns cicloamigos. Equipei meu brinquedinho novo com alguns balacobacos – porta-caramanholas, bomba, câmara nova – e fui para casa.



Agora sim. Sem nada prendendo a roda, Leon desliza, flutua, volita. Não faço o mínimo esforço, e vamos escorregando pela ciclovia a 30 km/h, até em casa. Eu, que rodo muito pela cidade e pelo trânsito, acho que ela vai ser uma ‘mão na roda’. Ou seria ‘mão no ciclo’?

Na Kraft, uma pessoa inesperada. Uma amiga vai ao meu encontro, e vamos embora ‘juntas’: eu de Leon, ela de táxi. Lá em casa, botamos o papo em dia – conversa que nunca tivemos a oportunidade de ter. E sigo assim, colecionando minhas borboletas, somando pessoas - nunca subtraindo.



A noite foi de ajeitar Leon: colocar o banco novinho que eu já estava guardando em casa para ele há um tempão, ajustar freios do jeito que eu gosto e outras cositas más. Amanhã rodo com ela (ou seria ele?) por aí, para ir me adaptando a ‘nova’ bike.

Um comentário:

  1. Thais,não sei se te dou os parabéns ou os pêsames,sabes bem minha opinião à respeito de bicicletas que usam pneus inferiores a 2.0 e não possuem suspenções (dianteira e traseira). O que importa no fim das contas é ser feliz,(mesmo que seja de speed),hehehe,bjs.
    Claudio.

    ResponderExcluir

QUEM É A MULHER DE CICLOS?

Minha foto
Ficou curioso? Quer saber quem é a Mulher de Ciclos? Então clique aqui.