sexta-feira, abril 24

SUMARÉ E SOLAR DA IMPERATRIZ

Fui subir Floresta com dois penosos. Já estava quase sem manchas pelo corpo e tratei de arrumar novos roxos: um pedestre afobado se meteu no meio da pista e me derrubou com a maior vontade e sem a menor cerimônia.



Sobrou para outra pedestre mal educada mais à frente, que acabou pagando o pato. Logo depois do pato encontro mais aves: Araponga, na esquina da Rua Alice, e no início da subida para o Sumaré, Frango nos alcança. O dia começaria com muitas penas.

Alfredinho ficou magoado por não ter ido. Prometi que o levo da próxima vez para conhecer os novos amigos. Aproveitei o pedal para abrir os pulmões: a asma atacou depois da overdose de remédio para bichos, escrotos, que apliquei pela casa. Pelo visto não são só os insetos que iriam passar maus bocados...



No Postinho eu e Araponga chegamos a um denominador comum, digo, a um amigo em comum: Letrado. Foi fácil descobrir: Letrado foi o único que teve coragem de mergulhar inteirinho na piscina (de lama) do Vassouras Bike Tour.



Descida pela Vista Chinesa, com um pequeno desvio para conhecer o Solar da Imperatriz. Na altura da Século XX, Frango se despede. Agora iria pedalar de verdade: voltou para subir Mesa do Imperador. Pedalar no meu ritmo mal deu para ele começar a suar.

Apesar de Frango não voar e só dar pulinhos, disparou tal qual uma ave de rapina e nos deixou comendo poeira, ou melhor, penas, ali na Pacheco Leão... Por fim, peço desculpas aos meus estimados 17 leitores: não pude resistir e sucumbi aos trocadilhos com duas patas, bicos e penas neste post. Se você não entendeu bulhufas, não se acanhe - acesse o Crônicas de Bicicleta e conheça as aventuras das aves, digo, dos ciclistas da Granja.

PS: Pedal com direito a trajeto de GPS gentilmente cedido por Araponga... Saindo de Botafogo, Sumaré, Alto da Boa Vista, Mesa do Imperador, Vista Chinesa, Lagoa, Copacabana retorno a Botafogo. Para ver o traçado, clique aqui.

4 comentários:

  1. Ah! Que injustiça! Uma centena de comentários de mais de 60 pessoas diferentes e apenas 17 são estimadas?
    E dizem que para cada "rato de brogue" que se vê existem outros dez que não se vê, tal qual as asquerosas da foto aí de cima.
    Experimente colocar um "contador" como este aqui. Sua popularidade deve estar bem maior que você imagina ~:o))x

    ResponderExcluir
  2. Foi um passeio ótimo, fechei o dia com 75 km em 4 h e 10 min de pedal, sem contar as paradas.
    Falta agora a senhorita conhecer o restante dos penosos da Granja.

    obs: "gentilmente cedido", me recordo deste termo. huahaha

    Um abraço,
    Fernando Ayres Padilha "Frango"

    ResponderExcluir
  3. A unica vez que eu caí de bike foi quando atropelei um transeunte em uma descida... ele entrou na minha frente do nada e putz... voei por cima dele.
    ... mas não foi nada demais, só uns pequenos ralados no corpo e a troca do cabo do freio da bike.

    Ah, e teve um outro dia que eu quase caí muito feio... fui abaixar a cabeça olhando para tras para saber se o safetylight estava aceso e perdi o controle da bike; a roda dianteira subiu a calçada e roda traseira continuou na rua. (eu estava correndo muito e o local era bem escuro e deserto). Ouvi um barulho muito forte e puxei o freio na hora e consegui freiar a bike... mas o susto foi grande.

    Mas sustos sempre acontecem.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. que legal voce de speed, agora tem que tomar umas licoes praticas. esta muito deitada no guidao, muito pra baixo, tem que chegar o banco 2cm mais pra frente e erguer a coluna.

    ultimo finde rodei 150km com o ironman, acredite que a media foi de 39 km/h. dificil acreditar ne ? dificil, ninguem acreditaria, so vendo... so sentindo

    http://www.flickr.com/photos/roney/

    beijos

    ResponderExcluir

QUEM É A MULHER DE CICLOS?

Minha foto
Ficou curioso? Quer saber quem é a Mulher de Ciclos? Então clique aqui.