sábado, dezembro 20

PEDAL DA MADRUGA: Vista Chinesa, Mesa do Imperador, Postinho do Alto


Hoje o dia começou com mais um PEDAL DA MADRUGA. Meu primeiro dia de plantão como repórter. Pra animar o sábado, nada melhor do que ver o nascer do sol lá do alto da Vista Chinesa.

Nascer, que nada. Tudo branco. Só névoa. Mal víamos uns aos outros. Neblina, chuva fina, animais da floresta, como nossa saltitante Gisele.

O despertar foi cedo: levantei com as ‘olas’ que os bebuns faziam nos inferninhos embaixo do meu prédio. Pneu arriado. Fui correndo (bom não dar bobeira em Copa às 4h da manhã) empurrando a magrela até o posto BR do Posto Seis. Parei ao lado de dois travestis que ainda estavam firmes e fortes (ops, não resisti ao trocadilho) fazendo seu ponto. Com o cafetão ao lado.

E eu, fantasiada de ciclista, de colete refletivo abóbora. Grupinho mais esdrúxulo, nós quatro. Bem que dizem que em Copa se vê de tudo.

Na General Osório, um motoqueiro foi me acompanhando até a Lagoa. Disse que já pedalou também, começamos a conversar, perguntou se eu ia viajar. Simpático ele. Foi-se. Eu segui.

Lagoa, Ipanema, nova parada. Pneu arriado novamente. Parei perto de uma casa noturna cheia de gente ‘normal’ saindo da night. Melhor, mais seguro. O resto tava muito vazio. Soltei a bomba e comecei a encher na mão mesmo.

Pedi a Santa Protetora das Ciclistas da Madruga para fazer meu pneu aguentar até a Século XX. Não deu certo. Talvez por que eu seja herege desde pequenininha. Parei de novo no posto perto do Clube do Flamengo. Dei um 'gás' nos dois pneus e segui. John Paul Jones estaria lá e ele já está craque em trocar meus pneus vagabundos com arame que só saem da roda na porrada.

Vou pedir ao Papai Noel um par novo. Será que cabe no saco?

Chegando lá, troca recorde em 15 minutos. Eu disse, o menino está ficando bom nisso.

Subimos. Parada básica no meio da subida, pra deixar o ar entrar nos brônquios constritos de tanta bronquite. No postinho, quase acordamos a Diana. Mostrei a ela que os gêmeos eram dois e não um só. Agora ela acredita em mim.

Volta, com direito a parada para conhecer a Gisele, nossa querida perereca que o Emílio conseguiu ver no meio da mata. Depois, mais uma parada, para nova sessão de fotos dos capacetes.

Depois, trabalho. Pão de queijo quentinho do Talho Capixaba. Meu amigo vendedor (que não sei o nome) estranhou minha presença. Expliquei que era meu 1º plantão.

Fiquei enlameada, molhada e fedida até às 9h30. A academia não abre antes disso, por que é sábado, a professora me explicou. E que tem ser sábado? Eu acordei às 3h30...

Eu hein, vai entender, que gente mais doida.

2 comentários:

  1. Thais, linda a foto e a descrição!!! Tá muito legal seu blog!!!
    bjsjs
    Vamos marcar uma pedal!
    bjsj
    alexandre

    ResponderExcluir
  2. Lindo esse também! Já pensou em ser jornalista?

    ResponderExcluir

QUEM É A MULHER DE CICLOS?

Minha foto
Ficou curioso? Quer saber quem é a Mulher de Ciclos? Então clique aqui.