domingo, março 29

TRIBO DO PEDAL: A INICIAÇÃO (1ª parte)

"A primeira coisa a fazer é obter, por meios lícitos é claro, uma bike adequada aos fins pretendidos. Certamente, a escolha recairá sobre uma Mountain Bike (MTB), dado o seu conforto e versatilidade.



Speedeiros, antes de arremessarem a primeira pedra, queiram ter a bondade de ler até o final...

Para a aquisição desse patrimônio - que de início parece simplório, mas que com o passar do tempo será mais valioso que o automóvel ou mesmo a própria casa - convém trocar idéias com algumas pessoas que já estão no ‘ramo’ há algum tempo.

Mas por obséquio, procurem as que ainda possuem alguma lucidez... A imagem que alguns colegas têm de bike em muito se aproxima de uma space shuttle da NASA!

Decidida a magrela que irá acompanhá-los em tudo o que de mais importante vocês irão fazer em vida, há que comprar também acessórios indispensáveis, como um bom capacete e pelo menos um par de luvas.





Mais de um é bom: luvas devem ser lavadas, pois mãos suam bastante. Do contrário, num passeio pela Floresta da Tijuca, poderão achar que algum gambá (Ô Macarrão, sossega aí que não estou falando de você) resolveu acompanhar o grupo. Um horror.

Com isso estarão prontos para aderir aos passeios de domingo e noturnos durante a semana. Na primeira oportunidade, os novatos são submetidos a um ritual de iniciação, que numa tipologia antropológica, poderia ser situado entre o tribal e o lúdico, em que ritos de sacrifício humano associam-se a brincadeiras de roda, amarelinha e pique-pedivela.



Tudo isso, decerto, em local público! Mas todos superam. Após algumas sessões de análise, obviamente... Já podem ser então considerados ÍNDIOS."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM É A MULHER DE CICLOS?

Minha foto
Ficou curioso? Quer saber quem é a Mulher de Ciclos? Então clique aqui.